NOSSA VIDA JÁ ESTÁ ESCONDIDA COM CRISTO | Ministério Graça sobre Graça

 

  NOSSA VIDA JÁ ESTÁ ESCONDIDA COM CRISTO

NOSSA VIDA JÁ ESTÁ ESCONDIDA COM CRISTO

Por Cristiano França

 

"Aquele que habita no Esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91:1)

 

Eu agradeço muito a Deus pela revelação de Sua Graça, pois ela me trouxe uma grande segurança e, consequentemente, uma paz de espírito imensurável em relação à minha vida espiritual. Como todos que pertencem ao nosso Ministério há algum tempo já sabem, eu fui criado como um religioso desde quase o meu nascimento, pois fui, recém-nascido, “batizado” na instituição Católica Romana e, logo depois, minha mãe se converteu a uma denominação pentecostal. A partir de então segui meu caminho como evangélico. Foram mais de vinte anos de medo e angústia, uma vez que me fora imputado na mente, além do medo do suposto diabo, um pavor terrível de Deus, de perder a Salvação, do Apocalipse, da volta de Jesus, enfim, um verdadeiro festival de terror eu vivi no meio das denominações evangélicas.

 

Não tenho dúvidas que a maioria dos amados que hoje têm seus olhos iluminados pela Palavra Predestinada da Graça também viveram algo semelhante e sabem o quanto é confortante conseguir enxergar que a nossa vida já está com Cristo:

 

“Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo, em Deus.” (Colossenses 3:3)

 

Isto significa que nós, na verdade, já estamos no esconderijo do Altíssimo e por isso podemos descansar, cumprindo-se assim em nossas vidas a promessa do Salmo 91 que vimos no início do texto.

 

Alguém pode perguntar: “Se a nossa vida já está escondida com Cristo, quando isto ocorreu?”. A resposta é simples:

 

“Para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” (Efésios 1:10)

 

“Pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da recon-ciliação.” (2ª Coríntios 5:19)

 

“Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” (Romanos 5:10)

 

Os textos acima não deixam dúvidas: através da morte de Cristo nós fomos convergidos para Ele, ou seja, fomos atraídos e ligados a Senhor para sempre. Em outras palavras, na cruz nós fomos reconciliados.

 

A reconciliação que ocorreu na morte de Cristo nos uniu a Ele espiritualmente para sempre. É por isso que o apóstolo Paulo pôde afirmar, sem qualquer reserva, que a nossa vida (que é o espírito, homem interior) já está no Esconderijo do Altíssimo prometido no texto do salmista.

 

Este tipo de revelação nos tira todos os medos do futuro, especialmente em relação à vida após a morte do corpo atual, pois sabemos que assim que deixarmos esta casa terrestre “...temos de Deus um edifício (corpo glorificado), uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” (2ª Coríntios 5:1). Só quem conhece esta verdade consegue descansar no Esconderijo de Deus. As pessoas no meio do sistema religioso, por falta de entendimento, não conseguem usufruir destes benefícios, pois os líderes, no afã de manterem o povo aprisionado, os fazem acreditar que seja possível perder a Salvação eterna. Com isso, tais ovelhas se tornam presas fáceis para o sistema, pois ninguém quer passar a eternidade inteira perdido e "queimando" no suposto inferno espiritual, não é verdade?

 

Uma das maiores provas de que não podemos perder a Salvação eterna está exatamente no fato de que a Palavra afirma que a nossa vida já está abrigada com Cristo. Quem afirma que a Salvação se perde está negando a capacidade que Jesus tem de nos manter guardados sob Seus cuidados, seguros em Suas poderosas mãos, como Ele mesmo prometeu às Suas ovelhas (João 10:27-28).

 

 




Voltar