CHAMADOS PARA ILUMINAR O MUNDO | Ministério Graça sobre Graça

 

  CHAMADOS PARA ILUMINAR O MUNDO

CHAMADOS PARA ILUMINAR O MUNDO

Por Cristiano França

 

“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” (João 9:5)

 

ENQUANTO ESTEVE NO MUNDO Jesus de Nazaré foi a Luz que brilhou no meio do império das trevas que estava em vigor antes da cruz. O mundo estava em total escuridão, pois o pecado, o diabo e os espíritos malignos atuavam contra o povo de Deus, isto sem falar da ausência do Espírito Santo na vida dos eleitos e da Lei de Moisés ― que era o Ministério da condenação e da morte:

 

“E, se O MINISTÉRIO DA MORTE, GRAVADO COM LETRAS EM PEDRAS, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se O MINISTÉRIO DA CONDENAÇÃO foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.” (2ª Coríntios 3:7-9)

 

Sabemos por meio do Evangelho da Graça que o Senhor já nos libertou do poder das trevas que reinava antes da cruz e já nos transportou para o Reino:

 

“Ele nos libertou do império da trevas, e nos transportou para o Reino do seu Filho amado.” (Colossenses 1:13)

 

No entanto, é importante entender que isto é no âmbito do espírito (homem interior). Ou seja, todos os eleitos já estão espiritualmente no Reino e livres das trevas existentes no Antigo Pacto. Contudo, ainda existe um tipo de treva que acomete a vida de muitos que é a escuridão do entendimento. Assim, a primeira luz que o mundo precisa é a que ilumina os olhos espirituais:

 

“Tendo ILUMINADOS OS OLHOS DO VOSSO ENTENDIMENTO, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.” (Efésios 1:18)

 

Jesus de Nazaré disse que, além dEle, aqueles que ouviram e deram crédito à Sua Palavra (ou seja, as ovelhas — João 10:27) eram também a luz para o mundo:

 

“VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.” (Mateus 5:14)

 

Contextualizando esta fala do Nazareno, podemos hoje concluir que nós — que defendemos a Mensagem do Evangelho da Graça — somos a atual LUZ que este mundo precisa, pois é apenas por meio da Palavra da Nova Aliança que os olhos das pessoas que compõem a sociedade atual podem ser genuinamente iluminados.

 

Jesus disse:

 

“A CANDEIA do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.” (Mateus 6:22)

 

Note que para o corpo ter luz é preciso que os olhos sejam bons, isto é, sejam iluminados. Por isso, concluímos que o mundo só terá a Luz do Reino de Deus brilhando em seu dia a dia se a mensagem do Evangelho iluminar os olhos das pessoas. Por isso, meus amados irmãos em Graça, MÃOS À OBRA!

 




Voltar